Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O PROCEDIMENTO PEELING QUÍMICO?
O procedimento peeling químico é um tratamento de beleza realizado por profissionais especializados, com o intuito de reduzir as manchas da pele, melhorar o tônus e a textura da pele, além de acabar com a oleosidade da mesma e estimular a produção de colágeno. É uma alternativa moderna e segura para tratamentos mais invasivos, como a cirurgia plástica.
COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO PEELING QUÍMICO?
O procedimento peeling químico, também conhecido como esfoliação química, é realizado com o uso de substâncias ácidas, chamadas de ácidos peelings. Essas substâncias penetram na pele, originando um processo de renovação das células. Em geral, cada sessão dura entre 10 e 45 minutos, dependendo da área tratada, e não é necessário se hospitalizar.
Em casos mais específicos, o dermatologista recomenda a realização de quatro a oito sessões com intervalos de cerca de 15 dias entre elas. O peeling químico é bastante seguro, mas a supervisão de um profissional qualificado é primordial para diminuir os riscos e obter os melhores resultados.
VANTAGENS DO PROCEDIMENTO PEELING QUÍMICO
- Estimula a produção de colágeno, mantendo a pele mais firme;
- Auxilia na diminuição de rugas e linhas de expressão;
- Atenua manchas;
- Reduz a oleosidade da pele;
- Melhora a textura e o tônus da pele;
- Ação antienvelhecimento;
- Tratamento não invasivo, seguro e eficiente.
Para ter sempre o melhor resultado, é recomendável a realização do procedimento com especialista profissional. Venha conhecer o trabalho da Dr. Sandro Lupatini, especialista em procedimentos estéticos, e faça já a sua cotação. Aproveite e seja outra pessoa com um peeling químico.